Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

21/02/2017 - Mais 6 mil doses de vacina chegam ao município

A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira dia 20, mais 6 mil doses da vacina da febre amarela. As doses já foram distribuídas para que amanhã, terça-feira dia de imunização, as unidades de saúde estejam abastecidas para o atendimento ao público.


A unidade móvel que percorreu a região limítrofe com Sacramento já finalizou a aplicação das doses, com um balanço de 98 pessoas vacinadas. O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, ainda pontua que hoje foram capacitados 36 profissionais da saúde, advindo do concurso público, que irão reforçar o quadro de profissionais nas unidades de saúde para a vacinação da febre amarela.


Vale destacar que a orientação continua no sentido da população estar com o cartão de vacinação em dia e lembrar que uma pessoa precisa tomar apenas duas doses da vacina na vida para estar totalmente imunizada.


O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, esclarece que tomar a vacina em excesso, ou seja, fora do período determinado pelo Ministério da Saúde pode ser prejudicial. “Quem não tomou as duas doses da vacina quando criança deve tomar a primeira dose e 10 anos depois a de reforço e acima de 60 anos tem que apresentar prescrição médica”, explica o diretor.
Vale lembrar que a vacinação acontece as terças e quintas-feiras, das 8h às 16h.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub