WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/02/2017 - Movimento de combate a Dengue está no Parque das Américas

A Prefeitura de Uberaba segue com o Movimento contra o Aedes, o mosquito que é transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya. A ação da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, já retirou em dois dias de serviço, cerca de 4 caminhões de lixo no bairro Parque das Américas, totalizando cerca de 6 toneladas de entulhos que poderiam se tornar focos para reprodução do mosquito.
 
A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, divulgou que, até o momento a ação já recolheu aproximadamente 23 toneladas de entulhos, nos três bairros que já receberam a equipe.
 
No bairro de Lourdes, o primeiro a receber a equipe, foram retirados 7 caminhões de lixo, totalizando aproximadamente 13 toneladas. No bairro Residencial 2000 foram retirados 10 caminhões de lixo, totalizando aproximadamente 10 toneladas de entulho. 

“O serviço agora está atendendo ao Parque das Américas e quando finalizarmos os próximos bairros a receberem o serviço serão o Vila Planalto e a Vila Raquel”, destaca Lara.
 
Os servidores braçais e de endemias estão percorrendo os bairros de segunda a sábado recolhendo materiais das residências visitadas, bem como os que foram depositados nas ruas. Os bairros estão sendo atendidos de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti). São dois caminhões e 120 agentes de combate às endemias percorrendo cada bairro.
 
O mutirão tem como foco os recipientes primários, como calhas, vasos, ralos, sanitários, bebedouro de animais e frascos com plantas, que foram apontados pelo LIRAa como os principais focos do Aedes aegypti.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar