WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

17/02/2017 - Cartão do transporte coletivo poderá ser emitido com nome social

A Prefeitura de Uberaba e as empresas Líder e Piracicabana, em conjunto com a Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba), visando aceitar a livre escolha dos cidadãos uberabenses, irá emitir os cartões de transporte coletivo com o nome social. A decisão visa atender principalmente aos anseios do cidadão que é transexual e travesti e que prefere ser chamado por um nome que reflita sua identidade de gênero, ao invés do nome civil ao qual ele foi oficialmente registrado. 
 
A medida irá atender a pessoas maiores de 18 anos, que precisarão apenas informar ao atendente quanto ao interesse de usar o nome social no cartão. A pessoa terá de assinar um termo autorizando a emissão do cartão no nome desejado.
 
O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes destacou que essa decisão visa reconhecer o direito das pessoas a usarem desse benefício. Para o gerente da empresa Líder, André Campos, o intuito é promover a inclusão dessas pessoas que poderão portar o cartão com o nome ao qual ele quer ser reconhecido.
 
“Queremos promover aos nossos usuários a melhor experiência ao usufruir dos nossos serviços. Vemos esse trabalho como uma inserção e aceitação dessas pessoas. Respeitamos a livre escolha de cada cidadão e iremos trata-los conforme sua escolha”, reintera o gerente geral da empresa Piracicabana, Rodrigo Oliveira.
 
As pessoas que vão fazer o cartão pela primeira vez não terão nenhum custo no serviço, já aquelas que já possuem um cartão e desejam tirar uma segunda via com o nome social, deverão pagar a taxa de emissão de segunda via. Os cartões de transporte coletivo são emitidos na Transube que fica no Elvira Shopping, na Praça Rui Barbosa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar