WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/02/2017 - Novo lote de vacina da febre amarela chega ao município

A Secretaria de Saúde divulga que neste dia 15, recebeu da Secretaria de Estado de Saúde 6.100 doses da vacina da febre amarela. As doses já foram distribuídas nas unidades de saúde, área urbana e rural, e amanhã dia 16, quinta-feira, dia programado para vacinação, poderá ser ministrada para a população.


Uberaba já recebeu com esse novo lote, um total de 31.100 doses e a perspectiva segundo Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, é que a SMS trace um plano de ação, mas isso vai depender da quantidade de vacinas enviadas pelo Estado, semana que vem. “Tínhamos a expectativa de receber em torno de 10 mil doses, mas o Estado afirmou que está priorizando locais onde tem casos positivos da doença”, afirma.


O diretor informa que a Secretaria de Saúde está elaborando um plano de ação para aplicação das vacinas, mas depende da quantidade de doses que o Estado liberar. Segundo ele, a idéia é focar em um local específico, como Central de Vacinas, ou fazer um Dia D, ou até mesmo estender a vacinação de segunda à sexta-feira, mas isso só será confirmado na semana que vem.


A orientação quanto à imunização, continua no sentido de alertar a população de que uma pessoa precisa tomar apenas duas doses da vacina na vida para estar totalmente imunizada. Tomar a vacina em excesso, ou seja, fora do período determinado pelo Ministério da Saúde pode ser prejudicial. Quem não tomou as duas doses da vacina quando criança deve tomar a primeira dose e 10 anos depois a de reforço e acima de 60 anos tem que apresentar prescrição médica.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar