WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/02/2017 - Sedest alerta que multas de trânsito terão correção a partir de março

Condutores multados já podem acompanhar as decisões de JARI pelo link no site da PMU, na área da SEDEST. Em breve também estará disponível no site uma consulta para verificar se o veículo foi multado pela GM ou PM, antes mesmo de receber a notificação.
 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte esclarece que para as pessoas que tem multas de trânsito em aberto desde janeiro de 2017, a partir de março vão ter que pagar um adicional de 1% ao mês pelo atraso correspondente, lembrando que neste caso, retroage até 1º de novembro de 2016, conforme a Resolução 619/16.


“Até então a multa tinha um valor fixo e mesmo que houvesse atraso, por exemplo, de 10 anos, desde que não houvesse a correção por lei, essa multa prevalecia da data da aplicação. E a partir de março agora, o que significa retroagir a multas aplicadas em novembro, haverá esse adicional, então o cidadão será penalizado com as correções devidas pelo não pagamento em dia”, diz Ramos.


Outro destaque do secretário da Sedest é a consulta de recursos no site da Prefeitura de Uberaba. “Essa inovação já está em vigência, pelo trabalho desenvolvido pela Codiub, o cidadão clicando nesse campo da JARI poderá verificar se o auto que está submetido a defesa prévia, já foi julgado e poderá acompanhar isso diariamente. É provável que durante algum tempo ele vai ver lá situação de estar em julgamento e a partir do momento que houver a decisão constará lá. Ressalto que para ter acesso a informação o cidadão terá que colocar ou número do recurso, protocolo, ou a própria placa do veículo, o site não terá nome do proprietário do veículo, por motivos de segurança”.


Ele ainda destaca que em breve será adotado, também no site da PMU, quanto ao lançamento da autuação para a notificação do motorista infrator, independente se o auto já estiver expedido ou não para o cidadão. “Isso facilitará inclusive para quem estiver comprando carro, pois ele terá uma informação em tempo real, se tem alguma multa ainda passível de julgamento prévio ou de JARI”, finaliza o secretário.
A consulta JARI pode ser feita pelo link  https://goo.gl/gc2VHm

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar