WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/02/2017 - SMS informa a morte de dois macacos em Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba informou na data de ontem (07) que foram encontrados dois macacos mortos na cidade. Imediatamente os animais mortos foram coletados e encaminhados para a Secretaria de Estado de Saúde, que fará os exames necessários para identificar a causa mortis.


A SMS, por meio do Departamento de Epidemiologia e de Zoonoses informa que foram feitos cerco bloqueio com agentes de saúde e motofogs. Destacam também que a imunização já foi feita na região.


A SMS esclarece ainda que aguarda retorno do Estado, quanto à remessa de novas doses de vacinas. Foram solicitadas, no mínimo, mais 10 mil doses de vacinas contra a Febre Amarela. Em relação ao local onde os macacos foram encontrados, para se evitar pânico visto que todas as ações preventivas foram adotadas, somente serão divulgados quando o resultado do exame for liberado pelo Estado. É importante salientar que a equipe técnica do Departamento de Zoonoses também procede com investigação do local onde foram encontrados os primatas, pois nem todo óbito é em decorrência da Febre Amarela. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar