WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/02/2017 - Secretaria de Trânsito e Polícia Militar realizaram Operação Integração na Praça da Mogiana

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas, realizaram na sexta-feira (03), em conjunto com a Polícia Militar a Operação Mogiana.
 
O objetivo da ação foi de combater a perturbação de sossego, tráfico de drogas e diversos veículos que utilizam o local para realizar manobras perigosas. A Operação Integração na Praça da Mogiana contou com 07 viaturas da Polícia Militar, com 23 militares, com mais 03 viaturas com 07 Guardas Municipais e uma equipe de fiscais da Posturas.
 
No decorrer da operação, 81 pessoas foram abordadas e 45 veículos foram fiscalizados. Ao final, foram lavradas 56 AITS - Auto de Infração de Trânsito e 15 veículos foram removidos, sendo 05 automóveis e 10 motos. Duas pessoas chegaram a ser presas, por posse de drogas e embriaguez ao volante.
 
Os fiscais da Posturas verificaram 4 estabelecimentos no entorno da praça, dos quais 3 foram notificados por falta de alvará. 
 
O comandante da Guarda Municipal, Vanderson Alves, destacou que essa era uma demanda muito problemática para a região e que constantemente ocorrem reclamações dos moradores da região, devido à perturbação do sossego, por carros com sons altos e escapamentos de motocicletas modificadas para fazer os barulhos de tiros.
 
“A Mogiana é um local que se tornou um problema da cidade. É um dos locais que as forças de segurança mais recebem denúncias e reclamações. A população que mora na região também não aguentava mais a situação. Nossa atuação esse ano será de coibir essas práticas com ações pontuais entre as forças de segurança da cidade”, destaca o comandante Alves.
 
Ações similares a Operação Mogiana deverão continuar a ocorrer na cidade. Foi realizado um levantamento entre todos os locais que apresentam problemas, são denuncias e que, ações paliativas não estão resolvendo. Até o momento cerca de 10 locais deverão receber uma ação de força conjunta entre os órgãos de segurança pública. Serão definidas as linhas de atuação em cada ponto.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar