WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/02/2017 - Oito mil doses da vacina da Febre Amarela são distribuídas nas unidades de saúde

Unidade móvel percorrerá limite de município com Sacramento para vacinar famílias em fazendas
 
A Secretaria da Saúde recebeu nesta segunda-feira dia 06, o quarto lote da vacina da Febre Amarela. São 8 mil doses que já foram distribuídas em todas as unidades de saúde do município, urbanas e rurais, sendo ministradas somente às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h.
 
O diretor da Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, destaca que esta semana haverá uma unidade móvel fazendo a vacinação exclusiva da febre amarela na região que faz divisa com o município de Sacramento com Uberaba. “A equipe visitará as fazendas para avaliar o cartão de vacinação das pessoas e fazer a atualização exclusivamente quanto a febre amarela, caso seja detectado a falta de atualizar outras vacinas, a pessoa será indicada a procurar o posto de saúde mais próximo”, explica o diretor.
 
Orientação quanto a Imunização - Uma pessoa precisa tomar apenas duas doses da vacina na vida para estar totalmente imunizada. O esquema vacinal ocorre quando criança, aos 9 meses é ministrada a primeira dose e depois toma o reforço aos 4 anos e é o suficiente. Quem não tomou as duas doses da vacina, tem de tomar a primeira dose e 10 anos depois a de reforço, e já está imunizado. Vale esclarecer que, se a pessoa tomou a primeira dose aos 9 meses, mas passou de 5 anos sem tomar a segunda dose, ela terá de tomar as duas doses dentro do prazo estipulado em 10 anos.
 
Acima de 60 anos é preciso apresentar uma prescrição médica, para que seja avaliado se existe algum risco para se tomar a vacina. É importante que essa avaliação seja feita por um médico que tenha o histórico clínico do paciente, para que ele possa avaliar a relação de risco benefício para a pessoa.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar