WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/02/2017 - Saúde promove capacitação de médicos

A secretaria de Saúde deu início nesta quinta-feira (02), ao trabalho de capacitação dos médicos da rede municipal. Esse é um trabalho realizado todo ano pelo Departamento de Epidemiologia, na época do verão, com o intuito de reforçar junto aos médicos os procedimentos quanto ao aumento de casos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunha.


O chefe do departamento, Robert Boaventura, destacou que “estamos realizando a capacitação com os médicos da rede, para definir como estará o funcionamento, o fluxo de atendimento a essa população para diminuirmos e até evitar os óbitos na cidade por essas doenças”, pontua.


O departamento conta com a infectologista, Daniela Borges Maciel, que esta a par de toda a situação do município de Uberaba e é quem prepara essa capacitação.


As equipes de médicos das redes são os primeiros a receber esse treinamento, eles foram divididos em três grupos, sendo que dois deles recebem a capacitação, nesta sexta-feira (03), sendo um no período da manhã e o outro à tarde. Na próxima semana será realizada capacitações com os médicos das UPAs e dos Hospitais.


“Estamos preparando os nossos profissionais para o ano de 2017. Todos os anos nós preparamos essa capacitação, de forma a unificar como o município estará reagindo no combate desses vírus. Temos que lembrar que, a 3 anos atrás era apenas contra a dengue, hoje já temos que lutar contra a Zika e a Chikungunha. Queremos unificar nosso trabalho e reduzir a quantidade de pessoas que podem ir a óbito.”, enfatiza Robert.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar