WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/01/2017 - SMS divulga as unidades de saúde para a vacinação contra o HPV

A Secretaria de Saúde já disponibiliza nas 28 unidades de saúde doses da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). As unidades que estão abastecidas para campanha são Aluizio Prata, Álvaro Guaritá, Beija-flor, Caism, Dona Aparecida Conceição, Edilson Lopes - S. Cristovão, Eurico Vilela, Ezio de Martino, George Chirée, Inima Baroni, Jacob J. Pinto, Jardim Copacabana, João Resende/Mercês, Juca Inácio, Julieta Andrade, Lecir Nunes, Luiz Meneghelo, Maria Tereza, Norberto Ferreira, Romes Cecílio, Rosa Maria, UMS Abadia, Valdemar Hial, Santa Rosa, Capelinha, Baixa, Bórgico e Calcário, Ponte Alta e Peirópolis.


Conforme nota informativa do Ministério da Saúde referente às mudanças no calendário nacional de vacinação para este ano, os pré-adolescentes, meninos de 12 a 13 anos e também meninas de 9 a 14 anos devem buscar a vacinação, respeitando o intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda dose. As unidades estão 100% abastecidas e já foi realizada junto a Secretaria de Estado da Saúde a programação para o reabastecimento das doses, conforme a demanda.


“O objetivo para vacinação da população do sexo masculino é prevenir os cânceres de pênis e verrugas genitais. Alem disso, por serem os responsáveis pela transmissão dos vírus para suas parceiras, ao receberem a vacina, os homens colaborarão com a redução da incidência do câncer do colo do útero, então pedimos aos pais ou responsáveis que fiquem atentos”, pontua Nelson Rannieri Tirone, diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar