WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/12/2016 - Sedest divulga dados da fiscalização de transportes especializados

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) divulgou, por meio do Departamento de Transportes Especializados, dados referentes ao trabalho de fiscalização de táxis, mototáxis e vans escolares realizado em 2016.


O município conta, atualmente, com 213 permissões credenciadas para a exploração do Serviço de Transporte Remunerado de Passageiros na modalidade de táxi e, neste ano, o departamento realizou 57 autuações e realizou 29 apreensões por transporte clandestino. Em 2015 foram feitas 30 autuações e apenas uma apreensão.


Além disso, 460 veículos possuem autorização para serem utilizados como transporte escolar na cidade. Foram feitas 16 autuações neste tipo de veículo e três apreensões devido à identificação de transporte clandestino. Em 2015 foram realizadas 135 autuações e seis apreensões. O chefe do departamento, Marcelo Araújo, explica que a não entrega dos documentos nos prazos exigidos pela Sedest foi o fator responsável pelo grande número de autuações em 2015, contudo, ele ressalta que o mesmo problema não voltou a acontecer neste ano.


Outros 450 veículos estão legalmente credenciados para realização dos serviços de mototáxi, motoboy e motofrete. O departamento fez 86 autuações na modalidade ao longo do ano e contabilizou 19 apreensões. O ano de 2015 contou com 63 autuações e, também, 19 apreensões.


Marcelo ainda destaca que durante os meses de novembro e dezembro foram feitas 422 abordagens em todas as categorias de transportes fiscalizadas pelo departamento.

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar