WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/12/2016 - Agentes de endemias já realizaram mais de 600 mil visitas em imóveis neste ano


Equipe trabalha no encerramento do sétimo ciclo de visitas até o fim do mês


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, realizou de janeiro a novembro deste ano um total de 634.181 visitas domiciliares para o trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. O número corresponde aos seis ciclos de visitas já promovidos neste ano. O diretor Antônio Carlos Barbosa explica que neste momento os agentes de endemias estão nas ruas realizando o sétimo ciclo, até o dia 29 de dezembro. Ele destaca que este ano foi atípico e pela primeira vez serão feitas sete visitas, já que em janeiro foi feito um ciclo rápido de um mês, conforme determinado pelo governo estadual na época.

“O combate ao mosquito foi muito positivo neste ano, principalmente pelo envolvimento da população. Nos bairros em que realizamos os mutirões, nós percebemos que o índice caiu no LIRAa e a comunidade está colaborando mais”, comenta Barbosa. Além dos imóveis visitados na zona urbana, as equipes também promoveram 2.086 visitas em imóveis localizados nos bairros rurais.  

O balanço do Departamento de Zoonoses também indica que o órgão fabricou e instalou 159 tampas de caixas d’água e promoveu a vedação de mais 430 caixas em imóveis de Uberaba. Além disso, em uma das ações consideradas estratégicas foram recolhidos 461.931 quilos de pneus das ruas e borracharias da cidade.

As equipes também promoveram até novembro 5.583 bloqueios com bombas costais. “Este trabalho é fundamental quando temos uma notificação, e deve ser feito de forma rápida para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito”, enfatiza o diretor. O Departamento também realizou um total de 2.389 atendimentos à população pelo Disk Dengue, esclarecendo dúvidas e denúncias relacionadas ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS    

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar