WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/12/2016 - Sedest realiza ação contra comércio ilegal no Calçadão

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, através do Departamento de Posturas, em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (16), fiscalização contra comércio clandestino no Calçadão da Rua Artur Machado.
 
Foram apreendidos DVDs e CDs piratas, controle remoto, películas protetora, perfumes, roupas, alimentos como frutas e doces, além das estruturas como carrinhos, bancadas e bancos. No momento da ação, os ambulantes abandonaram os produtos no local. “Atendemos ao que foi proposto em relação a essa questão dos ambulantes na área central, sendo o ponto mais crítico que temos no município. Nenhum comerciante na hora da ação foi encontrado, apenas as mercadorias.” explica Renê Inácio de Freitas, chefe do Departamento de Posturas.
 
A fiscalização será mantida e intensificada na área central, mas outros pontos também serão monitorados como, por exemplo, comerciantes de móveis, que  serão monitorados de acordo com a legislação.
 
Importante ressaltar que a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferece a regularização do comércio ambulante por meio da Sala do Empreendedor para regularização e esclarecimentos. A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva nº 309, no 3º Piso do prédio onde está o Sine Municipal.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar