WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/12/2016 - Tem início a implantação de lanchonete no Terminal Oeste

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio da Superintendência de Transporte Público já autorizou a construção dos quiosques de exploração comercial nos Terminais de passageiros do Transporte Coletivo Leste e Oeste. Com a licitação já homologada e os contratos assinados, cabe agora aos permissionários iniciarem as obras.


Nesta quinta-feira (15), teve início a construção do primeiro quiosque no Terminal Oeste. A lanchonete já começou a se instalar e tem uma previsão de término em 5 dias. O Superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, aponta que a expectativa é de que o serviço já esteja sendo prestado antes do natal. “Alguns permissionários já se posicionaram que estão apenas aguardando o serviço dos fornecedores de material para iniciarem as obras”, destaca.
 
Além da lanchonete, o Terminal Oeste terá uma Bomboniere/ Sorveteria, um Caixa Eletrônico e uma Banca de Revista. Já no Terminal Leste serão três quiosques com Lanchonete, Bomboniere/ Sorveteria e Caixa Eletrônico. Ao todo, devido à alta demanda, os terminais Leste e Oeste poderão ter até 7 quiosques cada, sendo que cada um deverá oferecer um serviço diferente do que já é explorado. A Secretaria deve realizar no próximo ano, uma nova licitação para complementar os demais espaços.  


De maneira geral serão comercializados produtos como refrigerantes, sucos, biscoitos, bolachas, sorvetes, picolés, balas, pirulitos, e salgados, além de jornais, revistas e a lotérica. É proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, gasolina, querosene ou quaisquer substâncias inflamáveis ou explosivas, fogos de artifícios, munições e armamentos, animais vivos ou embalsamados e produtos hortifrutigranjeiros.


Nos terminais Sudeste e Sudoeste, os permissionários poderão se instalar próximo a data de inauguração. Será ofertado no terminal Sudeste, serviços de lanchonete, banca de revista, caixa eletrônico e bomboniere/sorveteria. Já no terminal Sudoeste será lanchonete, banca de revista e Caixa Eletrônico.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar