WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/12/2016 - Dia Mundial da Luta Contra a Aids será comemorado na Concha Acústica nesta quinta-feira

A praça da Concha Acústica vai receber nesta quinta-feira, a partir das 19h, o 1º Concerto Saiba Viver, que vai marcar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids com diversas atrações musicais e ações de conscientização. A realização é da Oscip Saiba Viver e Associação Sol da Meia Noite, com o apoio da Fundação Cultural, CTA e demais parceiros.


Com apresentação de Nilton Resende, o evento traz a palestra do infectologista Dr. Alan César Teixeira e ainda oferecerá testes rápidos e anônimos de sorologia, distribuição de preservativos e folhetos explicativos.


O concerto musical será com o grupo Lions In Concert, sob a regência do maestro Subtenente Edmara William e o show contará com a participação especial de vários cantores: Mike Zoeli, Reginaldo Silva (Peixinho), Mário Baez, Laís, Fernanda, Mariana Gomes Augusto, Jonadabe, Robson Mello, Aracelle Fernandes e Lino Júnior. A decoração será feita voluntariamente por Luís Passaglia.


Segundo a cantora Aracelle Fernandes, o show é de extrema relevância tanto para a conscientização social, quanto para trazer informações sobre DSTs/ AIDS e seus respectivos tratamentos. “O preconceito existe, e este se derruba com informação”, enfatiza ela.


Nilton Resende, da Oscip Saiba Viver, agradeceu nas redes sociais o apoio Fundação Cultural e de todos os parceiros envolvidos para a realização do evento. “Hoje podemos dizer que caminhamos de mãos dadas com a Prefeitura Municipal de Uberaba, graças aos braços e coração abertos do prefeito Paulo Piau, e nossa amiga parceira, Heloisa Piau, que vem demonstrando apreço por toda a nossa batalha e trabalho realizado junto à sociedade uberabense”, destacou ele em uma publicação.
 
Luiza Carvalho - Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar