WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/11/2016 - Abertura do HR é garantida pelo Ministério da Saúde

Prefeito Paulo Piau foi informado que a portaria garantindo os 50% do custeio do HR será publicada no início de dezembro

Em reunião ocorrida ontem (29), em Brasília, o Prefeito Paulo Piau, o secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, acompanhados do Deputado Federal Marcos Montes, estiveram com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que garantiu que o Ministério da Saúde publicará a portaria confirmando os 50% do custeio do Hospital Regional, possibilitando sua abertura.


“Já temos os 25% do custeio acertado com os 27 municípios que utilizarão o hospital, bem como o compromisso do Governo do Estado com os seus 25% e agora os 50% do governo federal. Com certeza é motivo de comemoração”, disse o prefeito.


Piau revelou ainda que com a aprovação do Congresso do orçamento, foram colocados mais de R$ 1bilhão e 600 milhões na Saúde, sendo que vários hospitais e UPA’s serão contemplados, inclusive o Hospital Regional.


O secretário de Saúde, Túlio Cury, externou sua satisfação com a notícia. “É com grande alegria que voltamos para Uberaba com o sinal positivo do ministério da saúde. A equipe da Secretaria sempre esteve empenhada para que o hospital regional abrisse suas portas e atendesse a comunidade.

Essa é uma vitória de todos nós, capitaneada pelo prefeito Paulo Piau. Sabemos o quanto a comunidade necessita destes leitos. Com certeza, trabalharemos para abrir o mais rápido possível”, afirmou.


Em relação à abertura, o prefeito explicou que após a publicação da portaria, a Secretaria de Saúde dará início a ocupação do HR. A abertura, conforme já noticiado, se dará tem três etapas. Nesta primeira etapa, estarão disponíveis para atendimento a população, 41 leitos de internação, três salas do bloco cirúrgico, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, bem como as unidades de apoio, como: Central de Material e Esterilização, Serviço de Nutrição e Dietética, Lavanderia e Farmácia. Ao todo o Hospital Regional, quando em pleno funcionamento, oferecerá 160 leitos.


“Com a publicação, os trâmites de ocupação serão iniciados imediatamente. Mas este tempo é nosso e temos interesse para que seja o mais rápido possível, dentro do necessário para abrir uma casa de saúde”, finalizou.

Keila Riceto
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar