WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/11/2016 - CTA promove ações em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA da Secretaria de Saúde de Uberaba irá promover na quinta-feira (1º) ações em prol do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. De acordo com a gerente do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, Maria Clara de Vasconcelos Afonso, o slogan deste ano, estipulado pelo Ministério da Saúde é Aids: O maior perigo é não saber.


“Nosso intuito neste dia 1º é de chamar a atenção para a luta contra a Aids. Além de enfatizar a necessidade do preservativo, queremos também que aqueles que estão infectados saibam como se tratar e viver bem, mesmo sendo HIV positivo. Tanto que o slogan deste ano pontua justamente que o maior perigo é não saber”, destaca Maria Clara.


Será realizada uma ação das 8h às 12h, em parceria com a Gerência Regional de Saúde, na Rua Gabriela Castro Cunha, onde será oferecido teste rápido de HIV, além de distribuição gratuita de preservativos e orientações. Após o termino desta ação, a Unidade Móvel ficará em frente ao CTA, na Rua Marechal Deodoro, também prestando atendimento e fazendo o teste rápido.


No período da noite a ação continua em parceria com a Associação de Apoio as Pessoas Vivendo com HIV em Uberaba – Oscip Saiba Viver. A unidade móvel ficará estacionada na Concha Acústica, das 19h às 22h, também realizando o teste rápido, distribuição de preservativos e fornecendo orientações.


A gerente do Programa Municipal de DST/Aids reforça que apesar das ações serem intensificadas no dia 1° de dezembro, o Centro de Testagem e Aconselhamento já realiza durante todo o ano de forma gratuita a coleta, os testes e as orientações.  Os preservativos também são distribuídos de forma gratuita no CTA para qualquer cidadão.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar