WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2016 - Saúde promove novos exames para 600 homens que participaram do Dia D do Novembro Azul

A Secretaria de Saúde promoverá neste sábado, dia 26, um desdobramento do Dia D da Campanha Novembro Azul. Os 600 participantes da ação realizada na Unidade São Cristóvão, quando foram colhidos os exames de PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), devem comparecer no Hospital Hélio Angotti no período da manhã para consulta com a equipe de urologia.


A diretora de Atenção Especializada, Daniela Nogueira Andrade Cunha Abdanur destaca a necessidade de se conseguir o diagnostico precoce do câncer de próstata, para que, a partir dos casos alterados de exames já seja iniciado o tratamento, aumentando a chance de sucesso.


A campanha Novembro Azul é voltada para os homens a partir de 45 anos e se dedica à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Secretaria de Saúde conta com a parceria do Hospital Dr. Hélio Angotti, Uniube, Sesc e Facthus na promoção dos eventos.


Vale ressaltar que a ação deste sábado é apenas para os pacientes que estiveram na Unidade Regional do São Cristóvão e colheram o exame de sangue PSA, que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.


Os homens que não comparecerem as ações do Novembro Azul, podem buscar as unidades em outro período para o agendamento do exame e consulta. A prevenção é disponível o ano todo na rede pública de saúde. O agendamento é feito presencialmente na unidade de saúde mais próxima da residência do paciente, levando o cartão do SUS e documento de identificação. Caso o homem não possa ir, alguém da família pode fazer o agendamento por ele, levando os documentos. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar