WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/11/2016 - Saúde vai concentrar atendimento noturno na Clínica da Família

Rede de saúde terá três horários diferentes para atendimento à comunidade. Clínica da Família receberá mais médicos e profissionais.
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai concentrar os atendimentos no período noturno na Clínica da Família no bairro Abadia. Para isso, haverá aumento no número de médicos e profissionais para melhor atender à comunidade. A decisão levou em consideração vários pontos importantes:


Atualmente, são cerca de 15 atendimentos por noite nas unidades Valim de Melo, Bairro de Lourdes, Volta Grande e Boa Vista. Para esses atendimentos cada unidade necessita, no mínimo, de uma equipe completa de seis pessoas. Mas, muitas vezes as unidades ficam abertas sem demanda, gerando custos com horas extras, plantões e dobras para poucos atendimentos, além das questões de segurança pública.  


A questão da segurança de pacientes e equipes foi levada em consideração.  Recentemente houve assalto à mão armada na unidade do Bairro de Lourdes. “Agora vamos concentrar serviços para melhor atender a todos, ainda assim teremos três horários diferentes de atendimento para a população”, revelou o secretário Túlio Cury.  


Ao contrário das outras 30 unidades, que fecham às 17h, a Clínica da Família, vai atender com equipe reforçada até as 22h e as unidades Valim de Melo, Bairro de Lourdes, Volta Grande e Boa Vista terão atendimento até as 19h. A mudança entrará em vigor a partir do dia 16 de novembro.

      
Com o aumento da oferta de profissionais na Clínica da Família e a concentração dos serviços e investimentos na unidade, a gestão será melhorada, bem como a agilidade no atendimento. Além disso, para casos de urgência e emergência, o município conta com as duas UPAs e hospitais conveniados.    


“Fizemos uma análise aprofundada da questão e conseguimos chegar a um denominador que preserve os profissionais de saúde, concentre os serviços em um local específico e consequentemente melhore o atendimento para a comunidade. É uma questão de gestão. Teremos três horários diferentes para atender a toda a população de maneira correta e segura”, finalizou Cury.  
 
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar