WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/11/2016 - Sedest promove ação em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Educação no Trânsito, inicia ações em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, no dia 18 de novembro (sexta-feira).


Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu que o terceiro domingo do mês de novembro seria marcado por homenagens às pessoas que morreram ou tiveram as vidas afetadas em virtude dos acidentes de trânsito.


A data conta com manifestações ao redor de todo mundo e, em Uberaba, será feita a ação “Borboletas no Asfalto”. O trabalho consiste em pintar borboletas brancas no asfalto dos locais onde aconteceram acidentes de trânsito graves ou fatais. A primeira borboleta será pintada na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua Artur Machado. Foi neste local que, no mês passado, um idoso faleceu após ser atropelado.


Segundo o chefe do departamento Hélio dos Reis Santos, o objetivo do trabalho realizado é chamar a atenção sobre os perigos da imprudência ao volante. “As borboletas no asfalto voam pelas ruas e avenidas para alertar a população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes no nosso país. As marcas impressas no asfalto sinalizam que, nos locais onde passamos todos os dias, muitas vidas são perdidas”, ele finaliza.


O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de fatalidades no trânsito. Em Uberaba, foram registrados 5.912 casos de acidentes em 2014 e, nos primeiros seis meses de 2015, outros 2.993 casos foram constatados.

Thaís Contarin  - estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar