WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/11/2016 - Orçamento da Saúde para 2017 será revisto e reencaminhado à CMU

As equipes de planejamento orçamentário da Prefeitura Municipal de Uberaba e Secretaria de Saúde vão reanalisar os números referentes à área da saúde que fazem parte do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). A decisão foi acordada com os representantes dos conselhos estadual e municipal durante reunião realizada na sede da Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira (11). “O prefeito já tinha autorizado que fizéssemos esta revisão e nós nos reunimos com os conselhos para alinhar os pontos que precisavam ser reavaliados”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


O assessor geral de planejamento orçamentário do município, Jorge Cardoso de Macedo, comenta que serão feitas as adequações necessárias, levando em consideração as questões apontadas pelo Conselho. “A equipe já está trabalhando e vamos encaminhar ao Legislativo dentro de um prazo que eles consigam analisar antes da votação da LOA”, enfatiza.


Presente na reunião, o conselheiro estadual Jurandir Ferreira destacou que existe um consenso em defesa do SUS entre a Secretaria, conselho e gestão orçamentária. A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, afirmou que foram esclarecidas as divergências existentes e a reavaliação da peça orçamentária vai respeitar a deliberação. Também participaram do encontro conselheiras municipais e representantes da equipe técnica do setor financeiro da Secretaria de Saúde. 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar