WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/11/2016 - Sedest promove fiscalização de veículos durante a semana

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realizou, por meio da Seção de Transportes Especializados, operação de fiscalização em veículos de transporte de passageiros. Dessa forma, táxis, mototáxis e vans escolares passaram por inspeção durante terça-feira (8) e quarta-feira (9).


Durante o trabalho, cinco táxis foram autuados por irregularidades no veículo e na documentação do condutor, três mototáxis foram autuados por irregularidades na documentação e um por transporte clandestino de passageiro. Nenhuma irregularidade foi encontrada nos transportes escolares abordados.


Contudo, na manhã desta quinta-feira (11), a equipe da Sedest abordou um veículo que realizava transporte escolar de forma clandestina na rua Maestro Maria, no bairro Abadia. A condutora foi autuada e teve o veículo apreendido.


O chefe da Seção de Transportes Especializados, Marcelo Araújo, salienta que o transporte de passageiros só pode ser feito mediante regularização junto ao município. “Para fazer o transporte legalizado, esses profissionais devem apresentar toda a documentação necessária, inclusive as negativas criminais, estadual e federal. O atestado de bons antecedentes também deve ser apresentado”, Marcelo finaliza.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar