WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/09/2016 - Trânsito na BR262 será interditado nesta sexta-feira para instalação de Passarela

Nesta sexta-feira (30) o trânsito na BR 262 estará interditado para instalação da travessia de pedestres entre os bairros Gameleiras III e Valim de Melo. As pistas que serão interditadas são as do sentido Uberaba/Araxá, das 7h às 16h, no trecho entre as ruas César Crosara e José Cunha Oliveira. As pistas para quem está trafegando no sentido Araxá/Uberaba não estarão interditadas.

 
A Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes aponta que todo o trecho estará sinalizado e contará com a Guarda Municipal auxiliando nos pontos de conflito. A equipe estará acompanhada dos alunos de Agentes de Trânsito que estarão presentes observando como é feito esse tipo de ação.
 
Conforme informações do Chefe do Departamento de Trânsito/Sedest, Rodrigo Rosa Carmelito, quem está na pista da BR 262 terá de entrar no bairro Valim de Melo e pegar a Rua Salvador Cici, até a altura da Copervale, onde ele poderá retomar na 262.
 
Quem está na Avenida Nossa Senhora de Lourdes não poderá cruzar o viaduto na Avenida José Valim de Melo, o motorista terá de pegar a Rua João Dela Líbera e então pegar a Avenida Bandeirantes para atravessar o viaduto na 262.
 
Essa mudança será necessária uma vez que o viaduto da Av. Valim de Melo estará interditado para trânsito urbano, permitindo o trafego livre daqueles que vierem da BR262. Os semáforos para esses motoristas estarão intermitentes para facilitar o fluxo.  
 
Será realizada na obra a fixação da estrutura base da travessia urbana e das rampas de acesso. A passarela terá uma extensão de aproximadamente 33 metros, com duas rampas de acesso de 35 metros cada. A construção irá beneficiar as famílias e moradores dos bairros, Gameleiras III, Valim de Melo, Costa Teles e demais bairros adjacentes.
 
A construção dessa passarela está dentro do projeto de travessia urbana da Prefeitura de Uberaba que atende as marginais das BRs 262 e 050. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit aprovou a construção liberando uma verba de 7,5 milhões para a execução de diversas obras de adequações viárias na BR-262, incluindo a passarela de custo aproximado de 900 mil reais.
 

Veja no mapa: Interdicao BR 262


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar