WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/09/2016 - Campanha de Multivacinação termina nesta sexta

Entre as crianças menores de cinco anos já foram aplicadas 2.220 doses
 

Com o objetivo de atualizar os cartões de vacina, a Campanha Nacional de Multivacinação segue até sexta-feira (dia 30) nas unidades de saúde. “No último sábado tivemos o Dia D e felizmente os pais ou responsáveis compareceram para verificar os cartões de seus filhos, cumprindo com o propósito da campanha”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.

Nesta ação a estratégia do Ministério da Saúde é oferecer à população alvo as vacinas de rotina, para melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Para as crianças menores de cinco anos são disponibilizadas a BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Varicela e Hepatite A. Já para as crianças de nove anos a adolescentes de 14 anos são disponibilizadas a Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, dT e HPV.


Entre as crianças menores de cinco anos já foram aplicadas 2.220 doses até o último sábado (24). Dentro deste público, as unidades receberam até o momento 1.647 crianças, sendo que 935 precisaram atualizar o cartão. “O restante estava com todas as vacinas em dia”, completa. Segundo Boaventura, o sistema de registro do Ministério da Saúde contabiliza apenas as doses aplicadas nas crianças menores de cinco anos. “Os pré-adolescentes entram nas vacinas de rotina, por isso não temos esta contabilização dentro da campanha”, justifica.


A Campanha de Multivacinação acontece nas unidades das 8h às 16h, com exceção das UPA´s e Unidades Regionais de Saúde (bairros Boa Vista e São Cristóvão) que não são postos de vacinação. A vacina BCG é aplicada apenas às terças e quintas-feiras, para melhor aproveitamento dos frascos disponibilizados pelo governo estadual.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar