WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/09/2016 - Sinalização de trânsito começa a ser feita na Ramid Mauad

Para ampliar vagas de estacionamentos projeto é modificado. De 172 vagas, agora a Av. Ramid Mauad contará com 204 estacionamentos.
 
As equipes a frente das obras de revitalização da Avenida Ramid Mauad já deram início a pintura de sinalização da via, pela pista de estacionamento à direita. Também está sendo construído o meio fio da avenida e o plantio de coqueiros.
 
Após os estudos realizados pela equipe da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, a avenida irá receber o estacionamento na guia, ao invés do 45 graus, de forma a atender melhor o comércio local. O estudo apontou que com o estacionamento em 45º, seriam “perdidas” 31 vagas em toda a avenida, devido ao numero de garagens, pontos de ônibus e travessias da via.
 
Dessa maneira, além do número maior de vagas para estacionamento que passará de 172 (conforme projeto anterior com 45º), para 204, a avenida ainda terá uma visibilidade melhor nas vias transversais, para aqueles motoristas que precisam atravessar a avenida.
 
Vale lembrar que, conforme amplamente discutido na audiência pública, nenhum tipo de estacionamento pode ser implantado ao lado do canteiro central da avenida, por conta das torres e os fios de alta tensão que passam no local. A condicionante para que a Cemig liberasse o estreitamento do canteiro central, foi justamente para que no local fosse implantada uma pista de rolamento, já que estacionamento é terminantemente proibido.
 
Conforme explica a equipe de trânsito, deve-se levar em conta ainda que, se toda a extensão da rua tivesse estacionamento junto ao canteiro central seria extremamente perigoso para os pedestres que teriam que atravessar a avenida.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar