WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/09/2016 - Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado

Todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento ao público alvo
 
Acontece neste sábado (24) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 16h, para atendimento ao público alvo, que são as crianças menores de cinco anos e as crianças de nove anos até os adolescentes menores de 15 anos. A campanha acontece para atualização do cartão de vacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima para atualizar o cartão dos filhos que se enquadram no público alvo. “Desde o início da campanha, na última segunda-feira, as unidades estão bem movimentadas. Mas pedimos atenção especial para o Dia D, pois sabemos que muitos pais não conseguem levar seus filhos durante a semana, então devem aproveitar a oportunidade para vacinar neste sábado”, enfatiza.

Para a Campanha de Multivacinação, a estratégia do Ministério da Saúde é oferecer à população alvo as vacinas de rotina, para melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Para as crianças menores de cinco anos são disponibilizadas a BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Varicela e Hepatite A. Já para as crianças de nove anos a adolescentes menores de 15 anos são disponibilizadas a Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, dT e HPV.

Segundo Boaventura, todas as unidades estão abastecidas com as doses. A exceção é a BCG que é aplicada apenas às terças e quintas-feiras, para melhor aproveitamento dos frascos disponibilizados pelo governo estadual. A Campanha de Multivacinação acontece até o dia 30 de setembro. A Secretaria de Saúde ressalta que as UPA´s e as Unidades Regionais de Saúde (bairros Boa Vista e São Cristóvão) não são postos de vacinação.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar