WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/09/2016 - Semana Nacional do Trânsito foca em blitze em diferentes pontos da cidade

A Semana Nacional do Trânsito, iniciada no último domingo (18), já promoveu três blitze educativas em três localidades diferentes, sendo duas dentro da cidade e uma nas estradas. Nesta quarta-feira (21), a abordagem educativa foi realizada na Praça Rui Barbosa em parceria com o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), o Conselho de Segurança Pública do Bairro Abadia e o Samu.

O chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, explica que o principal foco da ação foram os pedestres. “Falamos muito dos motoristas e esquecemos que as pessoas que caminham pelas ruas também fazem parte do nosso trânsito”. Dessa forma, foram utilizados cones e fita zebrada para que as pessoas que passassem pelo local precisassem atravessar a faixa de pedestre.


Além disso, foram distribuídos panfletos para motoristas com orientações sobre necessidade da utilização do cinto de segurança e sobre como crianças devem ser conduzidas dentro dos veículos. Motociclistas também receberam recomendações sobre como utilizar o capacete e a viseira de forma correta.


Hélio ainda destaca que a ação a ser realizada no entorno da Praça da Abadia amanhã seguirá as mesmas diretrizes da abordagem de hoje. “Escolhemos este local por ser um ponto com grande índice de acidentes”, esclarece.


A blitz educativa volta a ser feita nas estradas na sexta-feira (23), na BR 050, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar