WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/09/2016 - Blitz e fanfarra marcam segundo dia da Semana Nacional do Trânsito

Agentes educativos da Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte (Sedest), Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e estudantes da rede estadual de ensino participaram do segundo dia de atividades da Semana Nacional do Trânsito. As ações foram realizadas no período da tarde e se concentraram no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Estrela do Sul, no bairro Abadia.


Motoristas que passavam pelo local foram surpreendidos por música, faixas e cartazes. Alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha levaram a fanfarra para a rua, como forma de chamar a atenção, durante a blitz educativa. Outros grupos de estudante, em cadeiras de roda, entregaram panfletos com mensagens alusivas à Luta da Pessoa com Deficiência e a importância de um trânsito mais seguro.


Este ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. O chefe do departamento de Educação da Sedest, Hélio dos Reis Santos, pontua que o eixo de discussão vem, mais uma vez, despertar a responsabilidade que todos devem ter em relação ao trânsito. Segundo dados da própria secretaria, só em Uberaba são registrados, por dia, de 8 a 12 acidentes de trânsito e a grande maioria deles com vítimas.


O educador acredita que a mudança de atitude também parte da conscientização das crianças. “As crianças são muito verdadeiras, elas contam que os pais não usam o cinto de segurança, que bebem depois de dirigir, então, se a gente trabalhar com elas, essas informações acabam sendo repassadas à família e isso gera uma mudança de atitude”, explica.


As atividades da Semana Nacional do Trânsito começaram no fim de semana, na Praça Concha Acústica e só terminarão no próximo domingo (25). O encerramento será marcado por um passeio ciclístico, com saída às 15h, da porta da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha até o Parque das Acácias (Piscinão).

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar