WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/09/2016 - Campanha de vacinação antirrábica termina com meta superada

Sede da Zoonoses permanecerá como posto de vacinação até o final do ano
 
A Secretaria Municipal de Saúde encerrou a campanha de vacinação antirrábica nesta terça-feira (06) e o balanço final mostra que a meta foi atingida. Ao todo foram imunizados 51.382 animais, sendo 46.290 cães e 5.092 gatos. Na zona urbana foram imunizados 41.219 animais e na zona rural, 10.163. Conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, a meta para Uberaba era vacinar 48.731 animais.

O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, comemora o resultado positivo do trabalho. “Nossas equipes atuaram de forma intensiva tanto na zona rural quanto nos bairros. Além disso, fizemos um mutirão nos últimos dias percorrendo novamente alguns bairros, verificando casa a casa os animais que ainda não tinham recebido a dose”, explica. Na zona rural a campanha iniciou no dia 11 de julho e na zona urbana no dia 01 de agosto.

Segundo Barbosa, a sede do Centro de Zoonoses, localizada na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas, permanecerá como um posto fixo de vacinação até o final do ano, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Além disso, as equipes também continuarão atendendo àqueles casos de agendamento prévio. O diretor lembra que a vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar