WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/09/2016 - Sedest define programação da Semana Nacional do Trânsito

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Educação no Trânsito definiu a programação da Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 22 de setembro.


O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’.  O chefe do departamento, Hélio dos Reis Santos, pontua que o eixo de discussão vem, mais uma vez, despertar a responsabilidade que todos devem ter em relação ao trânsito.


O início das atividades da Semana será no domingo (18) a partir das 9h30, na Praça Concha Acústica. A abertura contará com a presença da Banda de Música da 5ª Região da Polícia Militar e com participação de alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha. Na oportunidade, veteranos da Guarda Municipal do ano de 2000 serão homenageados. Após a cerimônia, o Domingo na Concha faz uma homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência.


A primeira parada educativa do conjunto de ações será realiza na segunda-feira (19) no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Estrela do Sul. “Entregaremos panfletos referentes ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para isso, contaremos com o apoio da Organização Não Governamental Voluntários da Acessibilidade”, Hélio explica.


A ação de terça-feira (20) acontece no quilômetro 6 da MG 427, onde será feita blitz educativa a partir das 9h. Segundo o chefe do departamento explica que viajantes serão abordados e receberão dicas de como contribuir para a segurança das estradas. 


Na quarta-feira (21), a abordagem educativa será feita na Praça Rui Barbosa a partir das 9h da manhã e, na quinta-feira (22), no mesmo horário, irá para o entorno da Praça da Abadia e no cruzamento com a rua José de Alencar.


O departamento também vai promover outra blitz educativa nas estradas na sexta-feira (23). A blitz será na BR-050, na Rotatória Chico Xavier – Posto da Polícia Federal Rodoviária Federal.


As ações da Semana serão encerradas no domingo (25) com o passeio ciclístico Paz no Trânsito. A saída será na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, a partir das 15h. O percurso irá até o Parque das Acácias (Piscinão), onde será feito encerramento.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar