WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/08/2016 - Secretaria realiza mutirão para encerrar campanha de vacinação antirrábica

Mais de 40 mil animais foram imunizados até domingo
 
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (29) o mutirão da campanha de vacinação antirrábica. “Já estamos na reta final e vamos retornar naqueles bairros que, em comparação ao ano passado, percebemos que foi imunizada uma quantidade menor de animais”, explica o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. O trabalho vai seguir até o dia 06 de setembro, sempre das 8h às 13h.


Balanço do último domingo (28) mostra que já foram vacinados em Uberaba 40.584 animais, sendo 36.527 cães e 4.057 gatos. A meta é imunizar 48.731 animais na cidade, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. O diretor lembra que a vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.


“Neste mutirão as equipes estão percorrendo casa a casa nos bairros e verificando os animais que não foram vacinados, para encerrarmos a campanha”, comenta Barbosa. Nesta segunda as equipes estiveram nos bairros Parque das Américas e Volta Grande; na terça-feira (30) será no Residencial 2000 e Chica Ferreira; na quarta-feira (31) na Vila Arquelau, Jardim Triângulo, Morada do Sol, Jardim Indianópolis e Vila João Pinheiro; na quinta-feira (01) será no Tancredo Neves, Vila Militar, Jardim Espírito Santo, Vila São José e Jardim das Palmeiras; na sexta-feira (02) será no Nossa Senhora de Lourdes e Jardim Califórnia; no sábado (03) no Nossa Senhora Aparecida e São Vicente; na segunda (05) no Chica Ferreira, Jardim Itália, Valim de Melo I e II; e na terça (06) na Vila Raquel, Vila Planalto, Morumbi e Pacaembu.  


A sede do Centro de Zoonoses, localizada na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas, permanece como um posto fixo de vacinação funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar