WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2016 - Salas de vacina recebem câmaras frias

Secretaria está investindo na adequação dos espaços, seguindo regulamentação do Ministério da Saúde
 
As salas de vacina da rede pública de saúde estão recebendo câmaras frias para armazenamento das doses. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu e instalou 12 câmaras, sendo quatro para a Central de Vacinas e oito para as unidades. “Estamos investindo nestas melhorias, seguindo a regulamentação do Ministério da Saúde. O órgão recomenda que as geladeiras atuais sejam substituídas pelas câmaras”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.

De acordo com ele, entre as vantagens da câmara fria estão o controle real da temperatura e sua distribuição homogênea, o processamento dos dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento e ainda a disponibilização de bateria, caso ocorra queda de energia. “Ela oferece um maior controle de qualidade das vacinas que estão armazenadas”, completa.

Segundo Boaventura, a escolha das oito unidades que receberam as primeiras câmaras foi por critério de maior demanda. São elas: Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), UMS Maria Tereza (bairro de Lourdes), UMS Álvaro Guaritá (Valim de Mello), USF Roberto Árabe Abdanur (Mercês), UMS Aluízio Prata (Elza Amuí), UMS Luiz Meneguello (Volta Grande), USF Maria de Oliveira (Uberaba I) e Clínica da Família (Abadia).

O diretor comenta que a Secretaria de Saúde já iniciou o processo de compra para as demais câmaras e também está adquirindo aparelhos de ar condicionado para todas as salas de vacina, conforme as orientações do Ministério da Saúde.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar