WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/11/2009 - SMS e Centro Administrativo recebem os profissionais do Hiperdia

SMS e Centro Administrativo recebem os profissionais do Hiperdia SMS e Centro Administrativo recebem os profissionais do Hiperdia

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Hiperdia, programa que atende os portadores de hipertensão e diabetes, vem realizando durante toda esta semana uma programação especial em torno da Comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, que tem como tema: “Diabetes: Educar para prevenir”. Nesta sexta-feira (13), os colaboradores, usuários do sistema municipal de saúde e administrativo, além dos visitantes, da SMS e do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, puderam esclarecer as dúvidas em relação à doença e realizar teste de glicemia, durante todo o dia.

Neste sábado (14), as ações da I Semana de Prevenção ao Diabetes estarão concentradas na Praça Rui Barbosa, das 8h às 12h, junto com a Liga Acadêmica Nefrovida da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Já no domingo (15), das 8h às 12h, acontece o encerramento dos trabalhos na Praça da Abadia. A coordenadora do Programa, Gabriela Vizzoto Gomes, convida a todos a participarem das atividades, pois o objetivo é intensificar a busca de ações em relação ao diabetes, identificando e encaminhado o maior numero de pessoas às unidade básicas de saúde, para o tratamento e acompanhamento nos grupos do Hiperdia.

De acordo com os dados o site da campanha International Diabetes Federation – IDF e da Sociedade Brasileira de Diabetes, 250 milhões de pessoas em todo o mundo possuem o diabetes tipo 2. É estimado que metade das pessoas com diabetes desconheça a própria condição. Nos países em desenvolvimento, a estimativa pode chegar a 80%. Em relação ao tipo 1, não foi possível apresentar dados estatísticos, mas de acordo com a IDF, os números de casos no mundo aumentam a cada ano.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar