WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2016 - Programação da campanha Outubro Rosa termina nesta semana

Na última semana de atividades da campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde mantêm várias ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. Nesta quarta-feira (26) a Equipe de Estratégia de Saúde da Família da USF Maria de Oliveira, no conjunto Uberaba I, promove palestras, aferição de pressão, exame de papanicolau, agendamento de mamografia, entre outras atividades, a partir das 7h30.


Na quinta-feira (27), a UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira, no Parque São Geraldo, promove uma feira da saúde e da beleza a partir das 8h. Também neste dia a UBS Sebastião Lima da Costa, na Capelinha do Barreiro, promove palestras, cuidados com a saúde bucal, dinâmicas, sessão de maquiagem, exame de papanicolau, entre outras ações, a partir das 13h. A USF Julieta Andrade, no Recreio dos Bandeirantes, promove até quinta-feira (27) palestras, coleta de exames, dia da beleza e ações de bem-estar sempre a partir das 7h.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Jardim, destaca que, além da programação específica, todas as unidades estão fazendo o agendamento de mamografia e o exame de papanicolau. “No caso da mamografia, todas as mulheres com faixa etária acima de 40 anos devem procurar a unidade mais próxima para receber as orientações, fazer a avaliação clínica e o agendamento do exame, quando for o caso. É importante a participação, mesmo que a mulher não apresente nenhum tipo de sintoma”, explica. Os exames são realizados no Hospital Dr. Hélio Angotti.

De acordo com ela, as mulheres que não comparecerem em uma unidade ainda em outubro podem procurar o local em qualquer época do ano para fazer os exames e buscar a prevenção. “Os exames estão disponíveis, mesmo com o encerramento da programação de atividades da campanha”, finaliza.

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar