WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2016 - Secretaria de Saúde promove capacitação em sala de vacina

Enfermeiros e técnicos de enfermagem estão participando da capacitação em sala de vacina promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Vinte e quatro profissionais, que atuam em unidades de saúde, UPA´s e hospitais, frequentam o curso na sede da Unidade de Saúde Edison Reis Lopes, no bairro São Cristóvão. Segundo o diretor Robert Boaventura de Souza, alguns profissionais que foram convocados pelo concurso da Prefeitura de Uberaba já estão participando das aulas.  

A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) e a capacitação segue até o dia 06 de setembro, sempre das 7h às 11h. “Os profissionais recebem todas as informações necessárias para aplicação das vacinas e ainda para o registro no SI-PNI, que é o sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações”, explica Boaventura.


Entre os temas que serão abordados na capacitação está a Rede de Frio, procedimentos básicos em imunizações, contraindicações gerais e falsas contraindicações, eventos adversos pós-vacinação, entre outras.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar