WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/08/2016 - Comitê da dengue, chikungunya e zika vírus reúne mais de 130 segmentos

Reunião do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, realizada no fim da tarde da última quinta-feira (18), contou com a participação de 264 pessoas, de 133 segmentos diferentes. Representantes de escolas públicas e particulares, entidades classistas, associações de bairro, Polícia Militar, hospitais, cooperativas, imprensa, entre outros, participaram do encontro, que contou com palestras referentes ao trabalho desenvolvido pelo município para a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, destaca que os diversos segmentos apresentaram as suas propostas para o plano de intensificação do trabalho. “Agora estas propostas serão avaliadas pelo Comitê e, posteriormente, um documento será publicado no Porta-Voz com tudo o que foi abordado na reunião”, explica.

No encontro, o prefeito Paulo Piau destacou a importância da participação de todos no trabalho de controle das doenças. “Só um grande exército – envolvendo o poder público, as crianças, escolas, empresas e toda a comunidade em geral – vai conseguir controlar este mosquito”, disse. A reunião contou ainda com palestras da representante do Ministério da Saúde, Lara Marina Almeida e Fonseca, que apresentou dados das doenças a nível federal e estadual, do diretor de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, que mostrou um balanço das ações que o município está desenvolvendo, do diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, que falou das ações realizadas junto ao paciente, e ainda da infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Borges Maciel.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar