WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/08/2016 - Câmara Técnica promove primeira reunião para discussão do plano local de enfrentamento ao crack

Membros da Câmara Técnica do Comitê Gestor do plano "Crack, é possível vencer" do município promoveram nesta semana a primeira reunião. A Câmara Técnica foi composta no último mês e é formada por servidores das diferentes secretarias municipais ligadas aos serviços estratégicos e que estejam envolvidas no plano a nível local. A finalidade é planejar e executar as ações voltadas à prevenção, cuidado e autoridade relacionadas ao crack no âmbito da cidade.

O diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal, explica que o comitê gestor foi composto quando o município aderiu ao programa "Crack, é possível vencer". "Com a formação da Câmara Técnica queremos dar agilidade nestas ações de gestão, que envolvem assistência e prestação de serviços à população", completa. Segundo Marçal, a Câmara tem um caráter mais técnico, porque envolve diretamente as pessoas responsáveis em cada setor. Cada secretário indicou umservidor, sendo que as definições serão levadas para deliberação dos titulares de cada pasta.

"Todo este trabalho vai resultar em nosso plano local de enfretamento ao crack", enfatiza Marçal. As reuniões da Câmara Técnica devem acontecer uma vez por mês, na sede da Secretaria de Saúde. Na primeira reunião, realizada na última terça-feira (16), foi feita a apresentação do plano a nível nacional, e definidas as competências de cada secretaria dentro da Câmara Técnica. "Agora cada secretaria vai entregar um plano de ações para o município de Uberaba dentro deste cenário", comenta o diretor. 

Fazem parte da Câmara Técnica as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Defesa Social, Trânsito e Transporte, Fundação Cultural e Fundação de Esporte e Lazer, além da articuladora de rede da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Clenízia Martins. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Programa - "Crack, é possível vencer" é um programa coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros Ministérios, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. Dentro desses três aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social. O programa é um amplo trabalho que visa a oferecer aos grupos de risco irrestrito apoio em todas as suas necessidades, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de consumo de drogas.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar