WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/08/2016 - Secretaria de Saúde promove reunião do Comitê de Mobilização da Dengue, Chikungunya e Zika

Segmentos da sociedade vão apresentar propostas que podem integrar o plano de intensificação do trabalho de prevenção
 
A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira (18) reunião do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Uberaba. Para o encontro, que acontece a partir das 17h no anfiteatro do Centro Administrativo, foram convidados diversos segmentos da sociedade, incluindo os órgãos públicos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, associações de bairro, imprensa, entre outros.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que o objetivo será apresentar as ações que o município de Uberaba está desenvolvendo para o combate ao mosquito e como está se preparando para enfrentar o período mais crítico para a proliferação das doenças relacionadas ao Aedes aegypti. “Nestas reuniões nós também ouvimos as sugestões dos participantes, que vão nos auxiliar na elaboração do plano de intensificação do trabalho de prevenção”, comenta Boaventura.


As sugestões apresentadas na reunião serão divididas em quatro eixos temáticos: Mobilização Social e Educação em Saúde; Operações de Campo; Manejo Clínico e Plano Contingencial de Assistência; e Legislação e Suporte Jurídico. A reunião do Comitê vai contar com a participação da representante do Ministério da Saúde, Lara Marina Almeida e Fonseca.


O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, lembra que o Comitê foi reativado no ano passado e tem o papel de inserir a comunidade no trabalho de prevenção e combate de forma efetiva. “Esta é uma oportunidade para ouvirmos os segmentos e discutir propostas que possam contribuir com as ações”, finaliza Túlio Cury.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar