WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/08/2016 - 17 mil animais já foram vacinados na campanha antirrábica

Confira a programação da terceira semana de imunização
 
A campanha de vacinação antirrábica prepara a terceira semana de imunização na zona urbana. As seis equipes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estarão em postos em 25 bairros entre os dias 16 a 21 de agosto, sempre das 7h às 17h. Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram vacinados em Uberaba 17.884 animais, sendo 16.146 cães e 1.738 gatos.


O diretor Antônio Carlos Barbosa destaca que a campanha segue na zona urbana até o final de agosto, e na zona rural as equipes já finalizaram o trabalho. “Estamos dentro da expectativa e vamos atingir o objetivo da campanha”, completa. Em Uberaba a meta é vacinar 48.731 animais, sendo 43.844 cães e 4.887 gatos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. A vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.


A sede do Centro de Zoonoses, localizada na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas (ao lado da Fazu) é um posto fixo de vacinação e funciona diariamente, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados e domingos das 7h às 16h.


A programação da próxima semana começa na terça-feira (16) nos bairros Residencial 2000 (Bar Mercearia Nina e Cidinha, Ar Livre Bar e na avenida D, 87), Parque do Mirante (Construshop), Jardim Manhattan (Mercadinho do Rodrigo) e Parque São José (Panificadora Sabor da Manhã). Na quarta-feira (17) os postos estarão no Cidade Nova (av. Guilherme Capucci, 801), Elza Amuí (UBS, Supermercado Serve Lar e av. Prof. Maria da Paz, 681), Mangueiras (em frente ao posto de combustível) e novamente no Parque São José (Montana Andaimes). Na quinta-feira (18) as equipes estarão no Uberaba I (Centro Social Paraíso e Fera Gás), Residencial Tita Rezende (Mercearia e Açougue do Junior), Jardim Primavera (UBS), Antônia Cândida (Mercearia José Talala) e Josa Bernardino (Supermercado Michilline).


Na sexta-feira (19) será a vez dos bairros Residencial Estados Unidos (Praça Nilza Ferreira Vilela), Cássio Resende (Praça Joaquim Melchiades e rua Leonardo Paulo Smiler, 273), Frei Eugênio (Praça Vereador Jamir Abdala) e Estados Unidos (Campo do Independente e Praça Afonso Teixeira). No sábado (20) o trabalho continua nos Estados Unidos (Escola Ricardo Misson), Boa Vista (Retificadora Boa Vista), Vila João Pinheiro (UBS Boa Vista), Jardim Indianópolis (Bar do Reinaldo) e Vila Craide (Posto Pirajuba e Albergue Municipal). Fechando a programação da semana, no domingo (21) os postos de vacinação estarão na Vila Presidente Vargas (Bar do Valter e Praça Vicente Araújo), Vila Leandro (Mercado Distrital), Vila Arquelau (rua Arquelau Alves Ribeiro, 343), Jardim Eldorado (Bar e Espeto do Dino) e Conjunto Boa Vista (UBS).
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar