WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/08/2016 - Vacinação antirrábica já imunizou mais de 11 mil animais

Campanha entra na segunda semana de trabalho na zona urbana e chega à região do grande Abadia
 
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram vacinados em Uberaba 11.321 animais, na campanha antirrábica. Os números são do dia 03 de agosto e revelam que na zona rural foram imunizados 8.230 animais e na zona urbana 3.091 até o momento, entre cães e gatos. Seis equipes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estão atuando nos pontos de vacinação nos bairros, das 7h às 17h, sendo que a campanha segue até o final do mês na zona urbana. Na zona rural o trabalho começou em 11 de julho e termina na próxima semana.


O diretor Antônio Carlos Barbosa lembra que em Uberaba a meta é vacinar 48.731 animais, sendo 43.844 cães e 4.887 gatos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. Ele esclarece que a vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.


A sede do Centro de Zoonoses, localizada na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas (ao lado da Fazu) é um posto fixo de vacinação e funciona diariamente, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados e domingos das 7h às 16h.


A programação da Secretaria de Saúde aponta que a segunda semana de vacinação antirrábica na zona urbana começa na terça-feira (09) nos bairros Recreio dos Bandeirantes (Escola M. Monteiro Lobato), Jardim Maracanã (Bar do Cassimiro e rua Porfírio Batista Godoy, 405) e Parque São Geraldo (Quadra da Renuza, Praça São Jorge e ao lado do Posto Auto Man). Na quarta-feira (10) os postos serão no Gameleira II (Igreja de São José Operário), Chica Ferreira (Ubergas), Jardim Alvorada (Mercearia Alvorada), Valim de Melo (Drogaria Valim de Melo e UBS Álvaro Guaritá) e Parque das Gameleiras (Casa de Acolhimento – av. Nossa Senhora de Lourdes, 765). Na quinta-feira (11) a vacinação continua no Costa Teles I (Centro Social do Trabalhador Rural), Silvério Cartafina (UBS Rosa Maria Frange), Leblon (Igreja Batista, Centro Social Urbano e Comunidade Evangélica) e Nossa Senhora Aparecida (Campo do Atlético).


Na sexta-feira (12) o trabalho continua no bairro Nossa Senhora Aparecida (Praça João Batista e Armazém Ramalho) e segue no Abadia (Praça Thomaz Ulhôa, Praça da Abadia, Panificadora Doce Aroma e Sindicato dos Taxistas – Coopertaxi). No sábado (13) as equipes permanecem no bairro Abadia (Hospital do Pênfigo e Centro Médico) e também no Orlando Costa Teles (Praça Altamiro de Deus, Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e rua Benjamin Bernardino da Costa, 792) e Jardim Califórnia (rua Nabor Oliveira, 177). No domingo (14) os postos serão no Nossa Senhora de Lourdes (UBS e Praça na avenida Padre Eddie Bernardes), Maringá (Mercearia Zé Galinha), José Barbosa (Praça Antônio Barbosa e Barbosão) e Manoel Mendes (Escola M. Prof. Niza Guaritá).
 
Zona rural – Nos últimos dias de trabalho na zona rural serão visitadas as localidades Alegria, Perobas “A”, Jaó, Badajós “A”, João Pimenta, Marico, Córrego Retiro e Córrego Harmonia na segunda-feira (08). Na terça-feira (09) as equipes vão em Nossa Senhora Abadia, Joaquim Deodato e José Bento, e fechando a programação, na quarta-feira (10) serão vacinados os animais nas localidades Paulo Mesquita e Tonico dos Santos.

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar