WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/08/2016 - Infectologista da Secretaria de Saúde participa de curso sobre atendimento emergencial aos casos de anafilaxia e asma

A infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, e também alergologista, Dra. Danielle Borges Maciel, participou no fim de semana do Curso de Suporte Avançado de Vida em Anafilaxia e Asma, promovido pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI (AALS - Anaphylaxis and Asthma Life Support), em São Paulo. O objetivo do curso foi demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergências em asma e anafilaxia em adultos e crianças.

Segundo Maciel, existe uma avaliação de que o Brasil tem uma alta mortalidade por choque anafilático e asma grave, e que a deficiência de profissionais preparados para este tipo de atendimento pode ser uma das causas deste índice. “É um curso internacional para atendimento a estas emergências e contou com a participação de profissionais de todo o país, de diferentes especialidades”, explica. O curso foi ministrado nas dependências do Hospital do Coração – HCor, em São Paulo.


A anafilaxia é uma reação alérgica grave e de rápida progressão que pode provocar a morte, e normalmente se manifesta no prazo de minutos ou horas. Geralmente causa falta de ar, vômitos, atordoamento, inflamação da garganta ou da língua, diminuição da pressão arterial, entre outros sintomas.


 Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar