WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/08/2016 - Departamento de Educação no Trânsito prepara ações para mês de agosto

O Departamento de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), inicia o mês de agosto com três acontecimentos importantes já definidos.


O primeiro deles é a aula educativa para infratores com multas de trânsito leves e médias. A aula acontece nesta terça-feira (2), às 19h, no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, no mezanino da Fazenda. Segundo o chefe do departamento, Hélio dos Reis Santos, dez pessoas participarão da atividade. “Aqueles que receberam multas leves e médias podem entrar com recurso e fazer a aula em vez de pagar o valor. Contudo, o recurso não pode quem já recebeu a multa mais de uma vez.”, Hélio explica.


Uma equipe da seção dará prosseguimento ao trabalho realizado nas faixas de pedestre amanhã, na Avenida Fidelis Reis, das 9h às 11. O objetivo é relembrar tanto os pedestres quanto os motoristas sobre a importância de respeitar a faixa.


O departamento também prepara uma parada educativa do Dia dos Pais no dia 12 (sexta-feira). O objetivo é disseminar a mensagem ‘Os pais podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de um filho está em dar bons exemplos no trânsito’. Para isso, a equipe destinada para o trabalho distribuirá panfletos em locais estratégicos da cidade.


Além disso, uma reunião será realizada no dia 11 (quinta-feira) para que a programação da Semana Nacional de Trânsito comece a ser definida. Durante o encontro estarão presentes representantes da Sedest, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de vários outros órgãos apoiadores.


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já definiu o tema da semana de ações realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro. A abordagem será ‘Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’. “O tema vem, mais uma vez, despertar responsabilidade que nós devemos ter em relação ao trânsito”, conclui.


Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar