WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/08/2016 - Palestra marca abertura da Semana de Aleitamento Materno em Uberaba

CAISM promove rodas de conversa até sexta-feira
 
Com o tema “Presente saudável, futuro sustentável”, a Semana de Aleitamento Materno foi aberta na tarde desta segunda-feira (1º) na sede do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM. Grupo de mulheres, a maioria gestantes e mães em período de amamentação, acompanharam a palestra da pediatra do Banco de Leite Humano, Dra. Cristina Gobbo.

Na abertura do evento, o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destacou o acolhimento amplo realizado no CAISM. “Toda cidade tem que acolher não só as mães, mas também os bebês. E em Uberaba nós temos uma equipe multiprofissional que trabalha seriamente neste contexto”, afirmou. A gerente da unidade, Beatriz Alves Ferreira, lembrou que as atividades da Semana são voltadas para a conscientização sobre a importância da amamentação, além de incentivarem a doação de leite humano.

Em sua palestra, Dra. Cristina Gobbo lembrou que o Brasil foi um dos 12 primeiros países a participar da Semana do Aleitamento Materno. “Ele é um dos principais fatores para evitar a desnutrição e a morte neonatal”, comentou. A programação continua nesta terça, quarta e quinta (02 a 04) com rodas de conversa na sala de espera com os profissionais do CAISM, no período da manhã. A programação é aberta a toda população. Na sexta-feira (05) a atividade será voltada para os profissionais que atuam em UTI´s pediátricas.
O CAISM fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, no Parque do Mirante.


Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar