WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/07/2016 - CAISM promove Semana de Aleitamento Materno

Atividades acontecem de 01 a 05 de agosto e são abertas a toda população
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM, promove a Semana de Aleitamento Materno a partir de segunda-feira (dia 1º). A gerente da unidade, Beatriz Alves Ferreira, explica que a semana será voltada para a conscientização sobre a importância da amamentação. “Vamos abordar temas como os desafios da amamentação, a coleta do leite humano, como se tornar uma doadora, entre outros, além de esclarecer as dúvidas”, comenta.

A programação é aberta a toda população. A palestra de abertura será na segunda-feira (dia 1º), às 14h, com a pediatra do Banco de Leite Humano, Cristina Gobbo. De 02 a 04 de agosto todos os dias pela manhã haverá roda de conversa na sala de espera do CAISM. “Esta é uma oportunidade para o público, em especial as mães e gestantes, tirarem suas dúvidas e trocarem experiências com os nossos profissionais”, enfatiza Ferreira. No dia 05 a atividade será voltada para os profissionais que atuam em UTI´s pediátricas.


A Semana de Aleitamento Materno também será um incentivo para a doação. Dados do Banco de Leite Humano de Uberaba mostram que de janeiro a junho deste ano foram coletados 134,59 litros de leite. Deste total, 107,1 litros foram pasteurizados e 99,06 litros foram distribuídos no período. Em 2016, o Banco de Leite Humano já atendeu 284 mães que estão amamentando para ordenha ou orientação. A enfermeira do Banco de Leite, Camila de Melo Santos, lembra que toda mãe que estiver amamentando e tiver um excesso de leite pode ajudar outros bebês através da doação. “As mães interessadas podem procurar o Banco para receber as orientações. Quanto mais estimula, mais produção de leite a mãe pode ter”, comenta.


O CAISM fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, no Parque do Mirante.


Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar