WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/07/2016 - Guarda Municipal passa por treinamento junto a promotor de justiça

A equipe que compõe o trabalho de patrulha nas escolas da Guarda Municipal passou na sexta-feira (29) por um treinamento junto ao promotor de justiça André Tuma Delbim Ferreira, de forma a capacitar o trabalho da equipe. Apesar de a Guarda Municipal sempre ter estado presente nas escolas, uma nova roupagem nesse trabalho será implantado com a volta as aulas.


Conforme explica o chefe da Guarda Municipal, Mario Nelson Emerenciano será desenvolvido o projeto Patrulha Escola, em que a equipe atuará com o patrulhamento por meio de quatro viaturas que estarão divididas para atender por setores. “Apesar de a Guarda Municipal ter formação na área policial, todo e qualquer conhecimento é sempre bem vindo, principalmente do promotor André que tem muita expertise no assunto e pode orientar e esclarecer várias questões vivenciadas pela equipe”, aponta Mario Nelson.


O promotor de Justiça, André Tuma destacou que durante a reunião foram abordados questões específicas do aspecto jurídico de abordagem de crianças e adolescentes e de como essa aproximação deve ser feita. “Foi um bate papo com troca de informações. A gente desde o começo vem acompanhando a criação da patrulha escolar e tem que dar os parabéns para a iniciativa não só muito útil, mas necessária para dar a sensação de segurança para a comunidade escolar, os alunos e os pais. A presença da Guarda Municipal é sempre importante e tranquilizadora”, afirma.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar