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Defesa Social

28/07/2016 - Prefeitura já tem empresa que fará estudos para elaboração de projeto operacional do BRT/Vetor

A Prefeitura de Uberaba já tem a empresa vencedora da licitação para prestação de serviço em consultoria especializada em estudos e projetos de transporte coletivo urbano e rural de passageiros, com experiência na integração de sistema de transporte coletivo por ônibus BRT, para a elaboração de projeto básico operacional visando a implantação dos corredores Sudeste e Sudoeste do sistema BRT/Vetor no município.


A empresa EGL engenharia será contratada por oferecer uma proposta de R$ 130.500,00 que está inferior ao estimado na licitação que é de R$ 267.440,00. A licitação visa atender à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes. O contrato terá vigência de 12 meses, contados a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado. O prazo para execução dos serviços será de até 03 meses prorrogáveis contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço.


Para a implantação dos Corredores Sudeste e Sudoeste, dentro do sistema BRT/VETOR, os trabalhos deverão ser desenvolvidos considerando uma única unidade operacional, ou seja, a base de dados englobando as duas empresas concessionárias e as regiões abrangidas pelo projeto.


A empresa contratada deverá realizar pesquisas pontuais: visual, embarque e desembarque e contagens volumétricas. Deverá fazer a revisão das linhas existentes com mapeamento, levando em consideração o que deverá ser suprimido e o que deverá ser criado. A criação de novas linhas “alimentadoras” do sistema, o dimensionamento da frota e definição dos modelos dos ônibus para operar nos corredores, as características de ônibus para operação, as escalas de horários e a avaliação dos impactos urbanísticos e ambientais do sistema BRT/Vetor.


O Transporte coletivo de passageiros de Uberaba abrange toda área urbanizada e ocupada do município possuindo linhas diametrais, alimentadoras, radiais, interbairros, circulares e o Corredor Leste/Oeste do sistema BRT/VETOR, já implantado e ainda linhas com características rurais, com poucos horários, atendendo áreas com baixa densidade, através de vias estreitas e algumas ainda sem pavimentação. Sendo que os Corredores Sudeste e Sudoeste estão em fase de implantação.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

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