WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2016 - Conselheiros de saúde visitam instalações da Central de Abastecimento

Conselheiro Aurélio Luiz da Costa Júnior foi homenageado com o nome da unidade

 
Conselheiros municipais de saúde estiveram na manhã desta sexta-feira (15) na Central de Abastecimento da Secretaria Municipal de Saúde, instalada em prédio na avenida Guilherme Ferreira, 2.480, ao lado da Farmácia de Acolhimento. No local funcionam a Seção de Abastecimento Farmacêutico, do Departamento de Assistência Farmacêutica, e a Seção de Suprimentos, ligada ao Departamento de Logística e Transporte. A nova sede oferece melhor infraestrutura de trabalho para os servidores, além de permitir um armazenamento mais adequado dos produtos. Na oportunidade foi realizada uma homenagem ao conselheiro Aurélio Luiz da Costa Júnior, que faleceu em 29 de maio deste ano, e que leva o nome da unidade.

Diante de familiares do homenageado, entre eles os irmãos Márcia Ivani, Marco Aurélio e Márcio Luiz, o secretário Marco Túlio Azevedo Cury disse que o nome dele vai ficar para sempre na história da saúde de Uberaba. “O meu sonho é, posteriormente, construir um espaço definitivo”, disse. Túlio Cury destacou que o nome do conselheiro está no local onde ele mais lutou, que é justamente onde ocorre o fornecimento de medicamentos para os usuários.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, lembrou o trabalho incessante do Aurélio e ressaltou que a Central de Abastecimento oferece condições de trabalho melhores aos servidores. Ela destacou também a comodidade oferecida aos usuários nas novas instalações da Farmácia de Acolhimento, que agora aguardam sentados pelo atendimento.

Representando a família do homenageado, Irizon Amaral Arantes agradeceu pela definição do espaço, que oferece mais qualidade de vida para o servidor e para o usuário. “O poder público está com uma visão muito atual e moderna”, disse o tio de Aurélio.


A chefe da Seção de Abastecimento Farmacêutico, Eunice Cristina Peres Simões, explica que a Central permitiu uma melhor divisão dos medicamentos, que ficam setorizados: judiciais, médico-hospitalares, controlados e da farmácia básica. Já o chefe da Seção de Suprimentos, Renato Flávio Vicente da Silva, destacou que o espaço é mais amplo e facilitou a distribuição dos insumos, que posteriormente são encaminhados às unidades.
 
Homenageado - Aurélio Luiz da Costa Júnior tinha 54 anos, era engenheiro civil e sempre se destacou por sua atuação na defesa da saúde pública em Uberaba. Aos 12 anos, Aurélio descobriu ser portador de diabetes tipo 1 e ainda jovem iniciou seu trabalho na defesa da saúde pública. Ele foi um dos fundadores da Associação dos Diabéticos de Uberaba, ainda na gestão do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha. Em 2004 se tornou conselheiro municipal de saúde, cargo que ocupou até a data de seu falecimento.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar