WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

08/07/2016 - Sedest alerta passageiros sobre objetos deixados nos transportes coletivos

A Superintendência de Transportes Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), alerta os passageiros sobre objetos que diariamente são esquecidos dentro dos transportes coletivos.


Segundo o superintendente do setor, Claudinei Nunes, diversos materiais são encontrados dentro dos ônibus. Dentre eles: óculos de grau, chaves, aparelhos celulares e roupas. “Temos uma sala de Achados e Perdidos localizada no Terminal Oeste, contudo, estamos preocupados porque a maioria das pessoas não vai atrás do que foi perdido”, explica do superintendente.


Claudinei ainda ressalta que os materiais são registrados com dia, hora e, quando possível, número do ônibus em que foram encontrados. A sala de Achados e Perdidos funciona de segunda à sexta, das 5h30 às 23h30 e das 7h às 19h aos sábados.


De acordo com Claudinei, após determinado período de tempo, os documentos não resgatados são encaminhados para a sede dos Correios, na Praça Doutor Henrique Kruger, no centro da cidade.


As roupas e os óculos de grau que não são buscados pelos donos são encaminhados para doações no Instituto dos Cegos do Brasil Central (IBC) e para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar