WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/10/2016 - Dia D promoveu mais de 850 atendimentos no CAISM

Cerca de 300 mulheres passaram pela unidade no último sábado

 
O Dia D da campanha Outubro Rosa, realizado na sede do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) no último sábado (15), atraiu 307 mulheres para as ações de orientação, prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero. Ao todo foram realizados 855 atendimentos ao longo do dia, sendo 240 exames de papanicolau, 97 agendamentos de mamografia, orientação e distribuição de 198 kits de saúde bucal e ainda promoção de 32 palestras sobre a importância e como fazer o autoexame, com a presença de 10 pessoas em cada, somando 320 participantes.

“Foi um evento extremamente positivo. A quantidade de participantes é sinal de que as mulheres estão realmente procurando o serviço e querem se prevenir”, comenta a gerente da unidade, Beatriz Alves Ferreira. De acordo com ela, a equipe já quer planejar outro evento, provavelmente no mês de maio, para atendimento às mulheres no sábado.

O prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau estiveram no evento e fizeram o alerta sobre a importância da prevenção. O prefeito aproveitou para pedir às mulheres que ajudem para que os homens também participem de ações preventivas, e lembrou que a campanha Novembro Azul começa no próximo mês.
 
Unidades – E a programação da campanha continua nas unidades de saúde até o final de outubro. Nesta semana, na USF Virlânea Augusta de Lima, no Maracanã todos os dias (17 a 21/10) haverá ações sempre a partir das 8h. Também na UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes, as atividades acontecerão de segunda a sexta, sempre às 7h30. E na UMS George Chiree, no Alfredo Freire, a programação acontece a semana toda, a partir das 7h.


Nesta terça-feira (18) a USF Norberto Ferreira, no Morada do Sol, promove um dia da beleza, com ginástica orientada e palestras educativas para as mulheres, às 8h. Também neste dia a UMS Aluízio Prata, no Elza Amuí, realiza palestra e dia da beleza, a partir das 8h. Ainda na terça a USF Fausto Cunha Oliveira, no Borgico, promove atividades na Escola Totonho de Morais a partir das 9h.


Na quarta-feira (19) a USF Ponte Alta promove uma palestra sobre o câncer de mama na praça da localidade, a partir das 14h. Também neste dia a ESF Beija-Flor promove palestra e outras ações a partir das 8h, e a UBS Lecir Nunes Ramos, no Parque das Américas, realiza ações educativas a partir das 8h. Ainda na quarta-feira a UBS José Pedro de Oliveira, na Baixa, promove palestras e outras ações às 13h.


Na quinta-feira (20) as atividades voltadas às mulheres acontecem na USF São Basílio, a partir das 8h; na UBS Dr. Romes Cecílio, no bairro Morumbi, a partir das 13h30; na UBS Residencial 2000, a partir das 13h30; e na UBS Rosa Maria, no Conjunto Cartafina, a partir das 9h. E na sexta-feira (21) as ações serão promovidas pela UBS Juca Inácio, no Clube Lions no Santa Maria, às 8h; na UBS Valdemar Hial Júnior, no Tancredo Neves, às 8h; na UMS Ézio de Martino, no Boa Vista, às 7h; pela USF Eduardo Veloso, no Calcário, a partir das 9h na Escola Maria Carolina Mendes; e na UMS Luiz Meneguello, no Volta Grande, às 7h30.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar