WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/10/2016 - CAISM oferece programação diversificada no Dia D da campanha Outubro Rosa

Acontece neste sábado (15) o Dia D da campanha Outubro Rosa. A data será marcada por uma programação diversificada voltada às mulheres, das 8h às 16h30, na sede do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM). A campanha promove a conscientização da população para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


O evento começa às 8h com a apresentação dos serviços oferecidos na unidade. Das 8h30 às 12h vão acontecer ações na sala de espera com abordagem dos temas planejamento familiar, métodos contraceptivos, violência, detecção e rastreamento do câncer de mama, entre outras, além de coleta de exame colpocitológico.


A programação continua no período da tarde com atividades voltadas ao bem-estar como massagem, maquiagem, técnicas de relaxamento e alongamento em parceria com o Cerest e Senac, das 12h30 às 13h30. Após este horário, as ações voltam a acontecer na sala de espera com palestras, coleta de exame colpocitológico e orientações para a detecção e rastreamento do câncer de mama. O evento termina com o “Café com prosa de mulher”, das 16h às 16h30. O CAISM fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, no Parque do Mirante.

Próxima semana – A programação da campanha continua nas unidades de saúde na próxima semana. Na USF Virlânea Augusta de Lima, no Maracanã, todos os dias (17 a 21/10) haverá ações sempre a partir das 8h. Também na UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes, as atividades acontecerão de segunda a sexta, sempre às 7h30. E na UMS George Chiree, no Alfredo Freire, a programação acontece a semana toda, a partir das 7h.


Na terça-feira (18) a USF Norberto Ferreira, no Morada do Sol, promove um dia da beleza, com ginástica orientada e palestras educativas para as mulheres, às 8h. Também neste dia a UMS Aluízio Prata, no Elza Amuí, realiza palestra e dia da beleza, a partir das 8h. Ainda na terça a USF Fausto Cunha Oliveira, no Borgico, promove atividades na Escola Totonho de Morais a partir das 9h.


Na quarta-feira (19) a USF Ponte Alta promove uma palestra sobre o câncer de mama na praça da localidade, a partir das 14h. Também neste dia a ESF Beija-Flor promove palestra e outras ações a partir das 8h, e a UBS Lecir Nunes Ramos, no Parque das Américas, realiza ações educativas a partir das 8h. Ainda na quarta-feira a UBS José Pedro de Oliveira, na Baixa, promove palestras e outras ações às 13h.


Na quinta-feira (20) as atividades voltadas às mulheres acontecem na USF São Basílio, a partir das 8h; na UBS Dr. Romes Cecílio, no bairro Morumbi, a partir das 13h30; na UBS Residencial 2000, a partir das 13h30; e na UBS Rosa Maria, no Conjunto Cartafina, a partir das 9h. E na sexta-feira (21) as ações serão promovidas pela UBS Juca Inácio, no Clube Lions no Santa Maria, às 8h; na UBS Valdemar Hial Júnior, no Tancredo Neves, às 8h; na UMS Ézio de Martino, no Boa Vista, às 7h; pela USF Eduardo Veloso, no Calcário, a partir das 9h na Escola Maria Carolina Mendes; e na UMS Luiz Meneguello, no Volta Grande, às 7h30.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar